sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura inaugura casas para 151 famílias

A Prefeitura de Votuporanga inaugura nesta sexta-feira (07/07), às 13h30, as 151 casas do Conjunto Habitacional “Sonho Meu”, construído em parceria com o Governo do Estado por meio do Programa…

A Prefeitura de Votuporanga inaugura nesta sexta-feira (07/07), às 13h30, as 151 casas do Conjunto Habitacional “Sonho Meu”, construído em parceria com o Governo do Estado por meio do Programa Habiteto da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Participarão da cerimônia o prefeito Carlos Eduardo Pignatari e o presidente da CDHU e secretário adjunto da Habitação, Marcelo Branco.

Estarão presentes também o diretor de produção da CDHU, Eduardi Zeppun, o diretor de Ação Social, Valter Vendramin, e o presidente da Câmara de Vereadores, Osmair Ferrari. O cerimonial prevê o descerramento das placas, discurso de autoridades, entregas das chaves e a apresentação da Corporação Musical “Zequinha de Abreu”.

As obras do “Sonho Meu” começaram em março de 2004 e foram construídas em sistema de mutirão. O investimento foi de mais de R$ 2,4 milhões, em recursos liberados pela CDHU e a contrapartida da Prefeitura, que foi de R$ 540 mil para obras de infra-estrutura e aquisição do terreno.

As casas possuem cinco cômodos com toda a infra-estrutura de água, luz, esgoto, asfalto, numa área de área de 55.391 mil m². Foram feitos também 11,2 mil m² de asfalto e 3,1 mil metros de guia e sarjeta.

Além disso, foram construídas no local duas áreas de lazer com paisagismo, calçamento especial, bancos, lixeiras e iluminação. A maior delas recebeu duas quadras de vôlei de areia, um mini-campo de areia e ainda um quiosque e playground.

Sonho

A dona de casa Maria José Maciel da Silva, 47 anos, não vê a hora de pegar a chave da casa na mão e poder mudar. “É um sonho desde pequena ter uma casa própria. Ter um local que é meu para morar com minha filha e minha neta”, diz emocionada.

Débora Cristina de Souza, 28 anos, também conta os dias para ter em mãos a sua casa própria. Mãe de três filhos e moradora da Favela Ipiranga desde que nasceu, ela revela as mudanças que sua vida terá com a nova residência e toda a estrutura do Conjunto Habitacional. “Lá na favela não temos nada disso. Aqui ficou tudo muito bonito. Vamos ter água, asfalto, energia, esgoto, área de lazer. É um sonho mesmo”, revela.

Ela, que trabalhou na obra desde o início, espera ansiosa para mudar com seus filhos para o novo local e viver uma nova vida. “Tudo vai ser diferente. Desde o começo estamos trabalhando. E agora está tudo pronto. Chegou a hora. É muito bom ter a sua própria casa”, conta.

Maria José, que vai estar na inauguração nesta sexta-feira, revela também a emoção que ela sente. “Temos que sorrir, estar felizes. Mas acho até que vou chorar quando pegar a chave na mão. Vai ser uma emoção única”, diz.

Notícias relacionadas