sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura retira moradores da favela Ipiranga

Dona Terezinha dos Santos e seu marido e filhos acordarão nesta quarta-feira (12/07) com uma nova vida. Eles e outras famílias da favela do Ipiranga já começaram desde o início…

Dona Terezinha dos Santos e seu marido e filhos acordarão nesta quarta-feira (12/07) com uma nova vida. Eles e outras famílias da favela do Ipiranga já começaram desde o início desta semana a mudança para as novas casas do Conjunto Habitacional “Sonho Meu”, no Jardim das Palmeiras II. Amanhã, a Prefeitura de Votuporanga começa a oferecer o transporte dos móveis e objetos gratuitamente para os que ainda não se mudaram.

Há 14 anos morando em Votuporanga, Dona Terezinha diz nunca ter sido tão bem tratada como agora. “É um lugar muito limpinho. É o ‘Sonho meu’ que virou nosso. Estamos muito felizes. Aqui tem tudo. Tem espaço até para meus filhos se divertirem”, disse emocionada. Em meio à organização da mudança, Dona Terezinha já planeja o futuro na nova casa. “Vou deixar minha casa ainda mais bonita. Já tenho um monte de muda que vou plantar aqui. Ganhei uma jabuticabeira de uma amiga, que vai ser a primeira ser plantada e, depois quero colocar um pé de tangerina e muitas flores”, conta.

O conjunto foi inaugurado na última sexta-feira (07/07) pelo presidente da CDHU, Marcelo Branco, o prefeito Carlos Pignatari, o presidente da Câmara, Osmair Ferrari e diversas outras autoridades. Na oportunidade, os moradores receberam as chaves de suas respectivas casas.

As famílias participaram de um amplo projeto de desfavelamento realizado pela Prefeitura em parceria com a CDHU, de 2004 a 2006. Uma área de 55.391 mil m² foi toda preparada para receber estas famílias que viviam na favela Ipiranga, em situação considerada de risco, sem saneamento básico, água encanada e uma estrutura residencial digna.

As famílias terão no “Sonho Meu” água, luz, esgoto, asfalto e área de lazer com duas quadras de vôlei de areia, um mini-campo de areia e ainda um quiosque e playground.

Notícias relacionadas