domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Câmara cassa vereador em VG

A Câmara de Valentim Gentil cassou ontem à tarde por oito votos a um o mandato do vereador Álvaro Pantaleão, do PHS. Ele foi acusado de quebra de decoro parlamentar…

A Câmara de Valentim Gentil cassou ontem à tarde por oito votos a um o mandato do vereador Álvaro Pantaleão, do PHS. Ele foi acusado de quebra de decoro parlamentar por ter utilizado um jornal da cidade para fazer campanha de sua candidatura a deputado estadual. O caso foi apurado por uma Comissão Processante a partir de denúncia do vereador Gilvan Hélder de Souza (PSB).
Segundo a CP, Pantaleão seria o editor do informativo que teve publicidade comercializada em nome da Câmara.
O presidente da Câmara, José Carlos Espinosa (PP), disse que Pantaleão também teria ofendido os vereadores Gilvan e Ocidene Santana (PT), acusando-os de retirarem o apoio a um determinado projeto “por ordem” do Poder Executivo. Os vereadores negaram influencia do prefeito Liberato Rocha Caldeira (PP) no caso.
Espinosa disse que Pantaleão utilizou a sede do Legislativo para atender eleitores, em campanha, e expediu ofícios com papéis timbrados da Câmara.
No lugar do vereador cassado, a Mesa Diretora convocou o suplente Antonio Donizete Maranini (PT), que deve assumir no dia 4 de setembro.
O ex-vereador anunciou que irá levar o caso à Justiça comum.

Notícias relacionadas