sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura fará atualização do Plano Diretor

Uma reunião para apresentar novas propostas de revisão para o plano diretor do município foi realizada na última terça-feira, dia 12, no gabinete do prefeito Humberto Parini. Para a discussão…

Uma reunião para apresentar novas propostas de revisão para o plano diretor do município foi realizada na última terça-feira, dia 12, no gabinete do prefeito Humberto Parini. Para a discussão foi utilizado como instrumento o Estatuto das Cidades, que exige a execução de um planejamento de desenvolvimento sustentável urbano da cidade. É o início da discussão pública que analisa e avalia a cidade que temos para depois formular soluções a cidade que queremos.

A sistemática utilizada pela atual administração prevê a formação de um núcleo com uma equipe técnica, que será formada por secretários municipais, representantes da comunidade, clubes de serviço, entidades de classe, SABESP, CREA, Associação dos Engenheiros, DPRN, ONGs, o EcoAção, Unijales e o DAEE, para revisar o plano.

Para a reunião estiveram presentes os secretários municipais da Educação, Obras, Serviços Públicos e Habitação, Planejamento e Trânsito, Promoção e Desenvolvimento Social e Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, além do chefe de gabinete do prefeito Humberto Parini, José Shimomura, do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jales, Alexandre Rensi e do engenheiro Laurentino Tonin Junior.

Segundo o chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento e responsável pela atualização do plano, Eduardo Britto, a atual administração fará o estudo para o novo trabalho de planejamento da cidade. Assim, além de cumprir com a sua função social, a administração municipal deverá proporcionar aos jalesenses uma cidade que ofereça melhores condições para o convívio social mais adequado para todos os seus moradores. “Sendo desta forma, a prefeitura, em conjunto com a sociedade, buscará uma forma de crescimento, conforme uma visão de cidade coletivamente construída e tendo como princípios uma melhor qualidade de vida e preservação dos recursos naturais”, explicou Eduardo Britto.

Notícias relacionadas