sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Garçom formado pelo FSS conquista espaço no mercado

O votuporanguense Durval Negrini, de 68 anos, irá trabalhar amanhã, dia 22, em sua 17ª festa como garçom contratado por buffets da cidade. Depois de passar um tempo em busca…

O votuporanguense Durval Negrini, de 68 anos, irá trabalhar amanhã, dia 22, em sua 17ª festa como garçom contratado por buffets da cidade. Depois de passar um tempo em busca de um emprego, no início deste ano Sr. Durval decidiu se especializar. Foi um dos formandos no curso de Garçom do Fundo Social de Solidariedade, neste primeiro semestre, e depois de receber o diploma não parou mais de trabalhar.

“O curso mudou minha vida. Eu era o mais velho da minha turma e nem por isso me intimidei. Hoje tenho uma renda familiar boa que melhorou muito minha vida e da minha esposa, Ilde, que também trabalha com Buffets e me incentivou”, contou em uma de suas visitas ao Chefe de Setor, José Carlos Leme, quando foi falar de seu sucesso como Garçom.

“Seo Durval é um exemplo de que idade não é empecilho para ninguém. Teve vontade, garra e, com nosso apoio, deu um novo rumo a sua vida. É para isso que trabalhamos. Para ajudar pessoas como ele a superar as dificuldades e ter sucesso em suas carreiras”, disse o chefe de setor, Leme.

O curso de Garçom é oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade no Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) “Altino Regiani”, de forma gratuita, com o objetivo de gerar renda e auxiliar pessoas carentes na busca pelo emprego. No espaço, são dadas especializações também em cursos nas áreas Manual, Administrativa e Serviço. Desde o início da gestão do Prefeito, Carlos Eduardo Pignatari (2001) já formou mais de 5,1 mil pessoas. Neste semestre, possui 1.018 alunos matriculados que no final do ano receberão seus diplomas em uma cerimônia de formatura. O CTMO atende pelo (17) 3422-4440, anexo ao Fundo Social na rua Pernambuco, nº 2583.

Notícias relacionadas