sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Definidos cursos de geração de renda para o “Sonho Meu”

A Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) definiram os cursos e os horários das aulas que serão ministradas para os moradores do Conjunto Habitacional “Sonho…

A Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) definiram os cursos e os horários das aulas que serão ministradas para os moradores do Conjunto Habitacional “Sonho Meu”. Os professores são do Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) “Altino Regiane”.

De acordo com a chefe de setor do CTMO, Maria Matilde Martins, serão oferecidas, gratuitamente, aulas de Crochê, às segundas-feiras, para 15 pessoas; de Macramê, às terças-feiras, também para 15 pessoas; e às quartas-feiras de Manicura e Pedicura para 20 pessoas. Sempre das 14 às 17 horas.

O curso será oferecido no próprio Sonho Meu. Os freqüentadores não terão nenhum custo já que todo material é doado pelo Fundo Social.

O projeto visa dar total apoio para a geração de renda e emprego às pessoas daquela comunidade que viviam na Favela do Ipiranga.

O processo começou com o levantamento sócio-econômico e o interesse dos moradores em freqüentar cursos de formação para o trabalho.

Os dados foram colhidos no período de 28 de julho a 04 de agosto pela equipe de assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade. O levantamento indicou os cursos mais pedidos. Com 20 votos liderou o curso de manicura, depois o de crochê com 14 votos e o de macramé com 9 votos. As aulas devem se iniciar nas próximas semanas.

A Prefeitura ainda desenvolve programas de geração de renda no CTMO e nas escolas “Profª Irma Pansani Marin” (Rua Pernambuco, 1736 – Vila Muniz) e “Prof. Benedito Israel Duarte” (Rua Elaine Cristina Jardineti, 2628 – Res. Ver. José Nunes Pereira), Sociedade Espírita Beneficente Abrigo de Luz (Rua Dom Lafaiete Linanio, 337 – Jardim Alvorada), USF I “Dr. Martiniano Salgado” (Rua Virgílio Moreti, 191- Pró-Povo, Dr Rui Pedrozzo, (Presidente Dutra, 2173 – Palmeiras I).

Notícias relacionadas