sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

FHC prevê segundo mandato muito difícil para Lula, caso ele vença

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) previu neste domingo que, se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vencer as eleições, terá um segundo mandato difícil por ter perdido o…

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) previu neste domingo que, se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vencer as eleições, terá um segundo mandato difícil por ter perdido o respeito da população, mas está confiante em um segundo turno do petista com o tucano Geraldo Alckmin.

“Se for (reeleito), terá um governo com muita dificuldade. O presidente Lula manteve alguma popularidade, está se vendo, mas perdeu o respeito”, disse Fernando Henrique, antes de votar, no colégio Sion, no bairro de Higienópolis, próximo à sua residência em São Paulo.

“Mas não se pode governar sem respeito. Sem popularidade pode ser, sem respeito não”, completou.

“Vamos para o segundo turno com tranquilidade. A eleição no Brasil é sempre um jogo democrático. Temos que manter a democracia e a democracia é votar no Geraldo Alkcmin, é votar no José Serra, é votar nos candidatos que tenham um passado de respeito à sociedade, que não fazem falcatrua nem dossiê”, disse o ex-presidente depois da votação, ao entrar na casa do candidato ao governo de São Paulo José Serra.

Segundo o ex-presidente, a divulgação de fotos do dinheiro que seria utilizado para a compra de um dossiê petista contra tucanos é apenas um dos escândalos que influenciam o voto do eleitor no primeiro turno da eleição presidencial.

“Tudo influencia, não é uma imagem só. É uma sequência. O país custou para despertar de sua letargia de não ver o que está acontecendo. O mais grave é a desmoralização das instituições democráticas. A utilização de forças ligadas ao partido e ao governo para fazer espionagem, dossiê. É muito grave, não pode continuar”, afirmou.

O ex-presidente foi a pé até o local da votação, sendo saudado na rua pela população do bairro, considerado de elite. Questionado sobre as manifestações de apoio, ele disse gostar e brincou, dizendo que se candidataria a vereador.

Notícias relacionadas