sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Rocam e Tática apreendem crack e maconha no Centro

Na terceira apreensão de drogas do mês, PMs prenderam um jovem por tráfico. Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e da Força Tática prenderam um jovem acusado…

Na terceira apreensão de drogas do mês, PMs prenderam um jovem por tráfico.

Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e da Força Tática prenderam um jovem acusado de tráfico de entorpecentes no Bom Pastor. O indivíduo havia vendido 19 papelotes de crack e um pequeno tijolo de maconha a dois jovens, que foram detidos na região central, na madrugada de sábado (dia 7). Essa é a terceira maior apreensão de drogas deste mês em Catanduva.

Após receberem denúncias anônimas sobre duas pessoas suspeitas no interior de um veículo estacionado no cruzamento da rua Brasil com a avenida São Domingos, Centro, os policiais iniciaram patrulhamento e avistaram o referido automóvel, um Fiat Prêmio verde, de placas ADK-5814, de Bauru. Os PMs ficaram parados observando o movimento, quando dois outros jovens desceram de uma moto e entraram no carro, que saiu em seguida.

No cruzamento das ruas Bahia e Pará, os policiais fecharam o carro e pediram para que o condutor do Fiat estacionasse, e iniciaram revista nos quatro ocupantes.

Com o lavrador W.S.V., de 19 anos, foram apreendidos 10 invólucros de crack – dois no bolso de sua bermuda e oito abandonados no assento onde estava. Outro lavrador, C.A.A., de 30 anos, guardava no bolso da calça um invólucro de crack e havia escondido mais oito invólucros da mesma droga em seu assento.

No banco dianteiro do passageiro, os PMs apreenderam um pequeno tijolo de maconha. Os outros dois ocupantes, o motorista A.A.R., de 24 anos, e o estudante R.C., de 15 anos, não portavam nenhum tipo de entorpecente ou objetos suspeitos.

Indagados, os quatro alegaram que estavam voltando de Vila Roberto e que compraram a droga para uso próprio do soldador H.F.M., de 26 anos, no Bom Pastor.

Bom Pastor
Em novo patrulhamento, agora no Bom Pastor, os policiais estacionaram as viaturas em frente à residência do suposto traficante, na rua São Lourenço, e chamaram pelo morador, já que o muro da casa era alto e possuía cerca elétrica.

A dona de casa A.C.O., de 28 anos, esposa do soldador procurado, deixou a polícia entrar e revistar a residência. Em quatro cômodos do local foram apreendidos R$ 2.551 em dinheiro. O soldador H.F.M., de 26 anos, estava num dos quartos e foi preso por tráfico, mas não confessou a origem da grande quantia de dinheiro localizada.

Os quatro jovens reconheceram o autor e foram autuados por porte de entorpecente. O soldador está detido na Cadeia Pública.

O Fiat verde, por não ter licença, foi recolhido ao Pátio SOS Catanduva.

Apreensão
A apreensão de drogas do último sábado na região central é a terceira ocorrida no mês de outubro em Catanduva.

No último dia 3, policiais da Rocam e da Força Tática, em operação especial, ‘estouraram’ duas bocas de fumo no bairro Cidade Jardim, e apreenderam 80 papelotes de cocaína e 22 de crack. Uma pessoa foi presa acusada de tráfico.

Já no dia 5, agentes policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) fizeram a maior apreensão de haxixe e maconha dos últimos anos em Catanduva. A megaoperação resultou na prisão de cinco pessoas no Bom Pastor. Ao todo foram apreendidos 650 bolas de haxixe, 4 quilos de maconha, porções de cocaína e crack.

Notícias relacionadas