sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bancários decidem retornar ao trabalho

Bancários de Fernandópolis decidiram ontem a tarde suspender a greve iniciada quinta-feira. A nova proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos, de 3,5%, e a repercussão negativa…

Bancários de Fernandópolis decidiram ontem a tarde suspender a greve iniciada quinta-feira. A nova proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos, de 3,5%, e a repercussão negativa do movimento entre a população, pesaram para a decisão.

Todos os bancos devem nesta quarta-feira, normalmente, às 10 horas.

A decisão levará em conta a posição do comando estadual do movimento, segundo o sindicalista Paulo Francisco da Silva, diretor do Sindicato dos Bancários de Votuporanga, que tem base em Fernandópolis e em Jales.

No Estado, bancários da Nossa Caixa aceitaram a proposta da Federação, mas funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal decidiram manter a greve.

Nesta terça-feira, aposentados e correntistas de vários bancos protestaram contra o movimento, durante uma reunião de funcionários, na Rua Rio de Janeiro. “Eles não podem prejudicar a gente”, disse Rosa Gimenez, que tentava descontar um cheque há três dias. “Eu preciso desse dinheiro pra fazer a compra do mês pros meus filhos”, disse.

Notícias relacionadas