domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Hortência convida Catanduva para integrar NLB

Diretoria e técnico do Catanduva/Padre Albino Saúde vão avaliar proposta de liga paralela em reunião a ser realizada. O técnico Édson Ferreto confirmou ter recebido convite da ex-jogadora Hortência para…

Diretoria e técnico do Catanduva/Padre Albino Saúde vão avaliar proposta de liga paralela em reunião a ser realizada.

O técnico Édson Ferreto confirmou ter recebido convite da ex-jogadora Hortência para que o Catanduva/Padre Albino Saúde participe do Nacional Feminino, organizado pela Nossa Liga de Basquete (NLB), liga que é composta pela ex-jogadora e presidida por Oscar Schimidt e Magic Paula.

Uma reunião nas próximas semanas entre os dirigentes da equipe e a cúpula da NLB deve decidir a possibilidade do time local preterir a competição da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

“Nesse momento, as condições de jogo influenciam muito essa decisão. Vamos escutar a proposta deles (NLB) e avaliar as condições”, comentou o treinador.

Em retaliação à NLB, a CBB proíbe qualquer jogador – tanto masculino quanto feminino – que atue em clubes da liga de Oscar, Paula, Hortência e Janeth a jogar pela Seleção Brasileira.

A data de início do Feminino da NLB, o formato de disputa e regulamento serão definidos no dia 6 de novembro. O Catanduva/Padre Albino Saúde já confirmou sua participação no Nacional da CBB.

Apesar do convite, o técnico Édson Ferreto fez questão de frisar que isso não representa a que sua equipe jogará na NLB.

“O convite não representa que não vamos disputar a competição da CBB. Trata-se de uma averiguação de condições”, destacou.

Amistosos
A mais de um mês do início do Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete, marcado para 18 de novembro, a equipe do Catanduva/Padre Albino Saúde vai precisar disputar jogos amistosos se quiser começar bem a competição nacional.

A intenção de marcar as partidas é do técnico Édson Ferreto, que reclamou da distância até a data da disputa do primeiro jogo do Nacional.

“Por ter sido prorrogado o início do campeonato, não vai adiantar nada treinarmos sem jogar. Os reforços chegaram e a equipe está ficando entrosada. Precisamos disputar alguns amistosos”, reconheceu.

Os adversários às vésperas do Nacional devem ser compostos pelas equipes que vão jogar na competição brasileira.

“O importante é adquirirmos a confiança necessária para repetir o bom desempenho do ano passado. Sem dúvida que a falta de ritmo de jogo atrapalha. Quanto antes iniciarmos as disputas, melhor”, finalizou.

Notícias relacionadas