sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Procon orienta alunos da Unorp a fazer acordo

O Procon de Rio Preto diz que os alunos que se sentirem lesados pela greve dos professores deflagrada desde a última segunda-feira, que conversem com o diretor da instituição para…

O Procon de Rio Preto diz que os alunos que se sentirem lesados pela greve dos professores deflagrada desde a última segunda-feira, que conversem com o diretor da instituição para que sejam tomadas os devidos esclarecimentos.

De acordo com a consultura jurídica do Procon, Merli Diniz, todos os alunos prejudicados com a situação da faculdade deverão conversar com o diretor da instituição para que este aponte a real situação do centro universitário.

Caso suas explicações não sejam suficientes, o aluno, juntamente com os professores deve fazer uma consulta ao MEC (Ministério da Educação) e aguardar que este se posicione.

“Não acredito que será necessário a transferência de instituição, já que isso para o aluno muitas vezes não é bom, já que ele está acostumado com um certo tipo de aprendizado e talvez não se adapte ao novo centro educacional”, afirma.

Para Merli, o que é certo é que o aluno tem direito a carga horária pré-estabelecida na matrícula, e que mesmo que os professores entrem em greve, aulas repositivas têm que ser dadas para que a carga horária seja cumprida.

“Assim como o aluno tem direito as aulas perdidas, os professores tem direito a greve”, diz a consultora.

Notícias relacionadas