sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

176 mil empregos com carteira assinada foram criados

Trabalho No mês de setembro mais de 176 mil e 700 empregos com carteira assinada foram gerados. Os dados são do Cadastro de Empregados e Desempregados, o Caged, do Ministério…

Trabalho

No mês de setembro mais de 176 mil e 700 empregos com carteira assinada foram gerados. Os dados são do Cadastro de Empregados e Desempregados, o Caged, do Ministério do Trabalho e foram divulgados na manhã desta quinta-feira pelo ministro Luiz Marinho. No acumulado do ano foram gerados mais de 1 milhão e 300 mil postos de trabalho, um aumento de 5,31 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Nos nove primeiros meses deste ano houve elevação do nível de emprego em todos os setores. O ministro Luiz Marinho comemora os resultados e diz que estes números se devem ao crescimento econômico do Brasil, que a cada ano está aumentando.

O que é importante ter em mente é que nós estamos criando novas bases, novas quantidades de postos de trabalho criado no Brasil a cada ano. Nós estamos crescendo. A cada ano temos mais trabalhadores trabalhando no mercado formal de trabalho. Em particular, de 2004 e para cá, nós crescemos muito mais em números de empregos formais do que as ocupações dos demais formatos de emprego no Brasil.

Serviços, comércio, construção civil e indústria de transformação, foram os setores que se destacaram e apresentaram crescimento no número de postos de trabalho. Houve, ainda, uma elevação de empregos em quase todos os estados, com destaque para São Paulo, Alagoas e Pernambuco. A região nordeste foi a que apresentou maior número de assalariados no mercado formal de trabalho. No governo Lula foram gerados mais de 4 milhões e 800 mil empregos com carteira assinada.

Notícias relacionadas