sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Segurança acusado de matar rapaz se apresenta à polícia

O segurança Roberto Aparecido Lopes, 28, acusado de matar o técnico em radiologia Rafael Silva de Paula Moreira, 26, no estacionamento do shopping Iguatemi em Campinas (95 km a noroeste…

O segurança Roberto Aparecido Lopes, 28, acusado de matar o técnico em radiologia Rafael Silva de Paula Moreira, 26, no estacionamento do shopping Iguatemi em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo), se apresentou à Polícia Civil na tarde desta sexta-feira. Ele era procurado desde a noite de quarta-feira (18), após o crime.

Lopes procurou a Delegacia Seccional, acompanhado de um advogado. O motivo do assassinato, segundo testemunhas, foi uma discussão após o jovem e um grupo de amigos terem derrubado cones de sinalização na saída do shopping.

Testemunhas relataram à polícia que o jovem e os amigos derrubaram alguns cones de sinalização na saída do shopping. Em seguida, foram abordados por seguranças e houve discussão.

O grupo de amigos ameaçou deixar o local, e o segurança atirou no rosto de Moreira quando ele já estava sobre a moto, pronto para partir, ainda de acordo com os depoimentos. Depois do crime, Lopes deixou sua arma com colegas e fugiu.

Moreira chegou a ser levado em uma ambulância do shopping ao pronto-socorro do Hospital Mário Gatti, mas não resistiu e morreu. A vítima havia ido ao Iguatemi com outros cinco amigos em três motos comprar ingressos para um show.

Lopes trabalha na Verzani e Sandrini Segurança Patrimonial. shopping e a empresa de segurança afirmaram que a Verzani & Sandrini possui as autorizações exigidas pela PF para atuar com seguranças armados. A empresa presta serviço ao shopping, que recebe cerca de 1,9 milhão de pessoas por mês, há mais de dez anos.

Notícias relacionadas