domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Heróico, Grêmio empata com Oeste e fica perto da A-3

Com nove jogadores em campo, equipe do Grêmio Catanduvense arranca empate no jogo disputado em Presidente Prudente. Heróico. Esse é o adjetivo que melhor define o empate por 2 a…

Com nove jogadores em campo, equipe do Grêmio Catanduvense arranca empate no jogo disputado em Presidente Prudente.

Heróico. Esse é o adjetivo que melhor define o empate por 2 a 2 do Grêmio Catanduvense com o Oeste Paulista que, com nove jogadores em campo durante todo o 2º tempo, conseguiu arrancar um empate em Presidente Prudente e agora depende de uma vitória dentro de casa para, praticamente, garantir o acesso à Série A-3 em 2007. O destaque do time foi o camisa 10 Roni Dias, autor dos dois gols gremistas. A partida, disputada na noite da última sexta-feira (dia 20) no Estádio Eduardo José Farah, foi válida pela quarta rodada da última fase do Campeonato Paulista da Série B.

O lateral-direito Ricardinho e o lateral-esquerdo Élton Luis, foram os destaques negativos do Grêmio. Ambos foram expulsos durante o 2º tempo e desfalcam a equipe no compromisso contra o Votoraty, no dia 5, em Catanduva.

Outro fator que enaltece ainda mais o resultado foi que mesmo estando atrás do placar por duas vezes, os jogadores do Grêmio conseguiram ter estabilidade emocional para empatar a partida. “Nossa equipe é formada por atletas que tem responsabilidade, por isso conseguiu buscar, por duas vezes, o placar que estava adverso”, comentou Sérgio Caetano.

O primeiro gol da partida foi marcado por Anderson, do Oeste Paulista, aos 46 minutos do 1º tempo. De pênalti, Roni Dias empatou aos 10 minutos da etapa complementar. Os donos da casa voltaram a ficar em vantagem oito minutos depois, com gol de Jackson. Aos 33 minutos, Roni Dias acerta um chute de fora da área e decreta o resultado de 2 a 2.

Desfalque
Além dos dois expulsos, o Grêmio também perde o volante Patrick, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo. Em compensação, Sérgio Caetano poderá contar com o retorno de Fabinho e Hernandes, que voltam após cumprirem suspensão.

Notícias relacionadas