sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PM prende traficante com cocaína e crack

Apreensão de drogas ocorreu no bairro Santa Rosa, anteontem; uma pessoa foi presa acusada de tráfico de entorpecentes. Um homem foi preso acusado de tráfico de entorpecente no Jardim Santa…

Apreensão de drogas ocorreu no bairro Santa Rosa, anteontem; uma pessoa foi presa acusada de tráfico de entorpecentes.

Um homem foi preso acusado de tráfico de entorpecente no Jardim Santa Rosa durante operação policial realizada na noite do último domingo (dia 22). Os policiais apreenderam com o indivíduo 400 invólucros de cocaína. Em sua residência também havia 50 invólucros de cocaína e 570 papelotes de crack, escondidos no fundo falso de uma gaveta.

Policiais militares da Força Tática faziam patrulhamento pela avenida Francisco Agudo Romão Filho, Santa Rosa, quando avistaram o pintor S.L.A.S., de 36 anos, empurrando uma bicicleta. Este, ao perceber a aproximação da polícia, começou a andar rápido, em uma tentativa de fuga.

Os PMs abordaram-no e iniciaram revista pessoal em suas vestes. Na cueca do cidadão foram encontradas duas sacolas plásticas, contendo, no total, 399 invólucros de cocaína, todos embalados para a venda, e um celular.

Questionado sobre a procedência do entorpecente, o pintor afirmou ter adquirido a cocaína de um desconhecido e que iria vendê-la, pois estava desempregado. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial e, depois, à Cadeia Pública local.

Na residência
Outra equipe policial, formada pela Força Tática e pela Força Patrulha, dirigiu-se à residência do pintor, no Solo Sagrado, para averiguar o local. A mãe do acusado, L. T.A.S., de 58 anos, permitiu a entrada dos PMs, que fizeram uma grande revista interna.

No quarto do indivíduo os policiais encontraram uma gaveta com fundo falso dentro do guarda-roupa. No interior dela, uma caixa contendo 570 papelotes de crack e 50 invólucros de coca. Todo o material foi recolhido e levado ao Plantão.

Por infringir o artigo 33 da Lei 11343/06 de Execuções Penais (nova Lei Antidrogas), o pintor pode ficar preso de 5 a 15 anos.

Segunda apreensão
Esta é a segunda grande apreensão de drogas no Santa Rosa nesse mês. No dia 14, uma ‘boca de fumo’ foi desmantelada pela PM. No local, entre as ruas Petrópolis e Varginha, residia o técnico de som A.L.F.G., de 28 anos, detido e acusado de tráfico.

Os policiais encontraram em um cano d´água da residência uma sacola com 13 invólucros de crack, embalados para a venda. O material foi apreendido, e o acusado, liberado em seguida.

Notícias relacionadas