sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Candidatos sobem o tom ao abordar corrupção

Últimas de Presidencial » Candidatos sobem o tom ao abordar corrupção » Debate: Alckmin acusa Lula de querer privatizar a Amazônia » No segundo bloco, candidatos destacam segurança » Debate:…

Últimas de Presidencial

» Candidatos sobem o tom ao abordar corrupção
» Debate: Alckmin acusa Lula de querer privatizar a Amazônia
» No segundo bloco, candidatos destacam segurança
» Debate: Alckmin aponta sucateamento da saúde

Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

No terceiro bloco de perguntas dos eleitores no debate da TV Globo desta sexta-feira, os candidatos foram questionados a respeito da corrupção. Alckmin criticou os escândalos que atingiram o governo Lula. Disse que o povo está indignado com os recentes acontecimentos. O presidente se defendeu voltando a citar acusações contra a gestão passada.
Corrupção
Alckmin afirmou que os “escândalos não terminam”. Disse que não se apura nada e voltou a cobrar esclarecimento no caso do dossiê contra tucanos. “Esta não é o País que queremos construir. O presidente utilizou a ironia para rebater o tucano. “Você sabe que ninguém neste. País fez tanta investigação como nós estamos fazendo”, defendeu-se.

Na questão a respeito da habitação popular, Alckmin novamente recorreu às suas realizações em São Paulo. “Como presidente, vou subsidiar a taxa de juros para a população de baixa rendar ter acesso à moradia”, prometeu.

O tucano enumerou os escândalos dos últimos quatro anos. “A Polícia Federal foi rápida só para quebrar o sigilo do caseiro”, acusou.

Impostos
Na questão reservada à redução de impostos, Lula defendeu as leis para a microempresa que estão em tramitação no Congresso. “Já desoneramos mais de R$ 23 bilhões em impostos”, disse.

Alckmin defendeu o não-pagamento de impostos pelas microempresas. Segundo ele, 525 mil empresas foram beneficiadas por medidas de seu governo em São Paulo. “Ele (Lula) aumentou o PIS e o Confins. Eu reduzi o imposto de diversos produtos a zero quando governador”, disse.

Lula, irônico, disse ter ficado “assustado” com os dados usados pelo adversário. Disse que o microcrédito destinado ao pequeno empreendedor melhorou a situação da setor no País.

Habitação
Alckmin recorreu à sua experiência em São Paulo para criticar a atual gestão, que, segundo ele, não privilegiou a população de baixa renda. “Gente de baixa renda não tem acesso a crédito para comprar moradia”, disse.

O presidente, por sua vez, citou novamente dados de sua gestão em relação à habitação popular. Lula preferiu focar seu discurso no provimento de crédito para casas populares disponibilizados pelo seu governo.

Notícias relacionadas