sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Câmara convoca superintendente da Saev

A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou na última segunda-feira, a convocação do superintendente da Saev (Superintendência de Água e Esgotos), Walter Trindade, para prestar informações relativas ao projeto de construção…

A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou na última segunda-feira, a convocação do superintendente da Saev (Superintendência de Água e Esgotos), Walter Trindade, para prestar informações relativas ao projeto de construção da estação de tratamento de esgoto do município. A convocação atende a um requerimento apresentado pelo vereador Elias Ghiotto (PTB), conforme os termos do artigo 16, inciso IX da Lei Orgânica do Município.
De acordo com o documento, aprovado por unanimidade pelos vereadores, a Câmara instituiu a Comissão de Representação pela Casa de Leis objetivando acompanhar o processo de licitação promovido pela Superintendência de Água e Esgotos de Votuporanga – Saev, para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto. O vereador Elias Ghiotto é o presidente da Comissão de Fiscalização, que tem ainda os membros Elinton Sette, Luiz Alberto Zambon, Osvaldo Carvalho e José Antonio Pereira dos Santos – Colinha.
Segundo Ghiotto, a comissão necessita de informações importantes para acompanhar o processo de licitação que será aberto pela autarquia municipal. Com esse objetivo, o presidente da Câmara de Vereadores, Osmair Luiz Ferrari, convocou o superintendente da Saev para estar nesta segunda-feira, a partir das 16h, na Câmara.
Questionamentos
Segundo Osmair, na audiência pública os vereadores poderão questionar o diretor da Saev sobre os valores do projeto e como procederá na licitação pública, além de outras informações importantes relativas ao assunto. A Saev abrirá licitação no valor em torno de R$ 12 milhões, que serão investidos na construção da estação de tratamento de esgoto, considerada uma das principais obras de Votuporanga dos últimos anos. Neste sentido, a Comissão de Fiscalização irá acompanhar todos os passos do projeto, desde a abertura da licitação pública, a construção e o gerenciamento da obra.
Os membros da comissão buscam informações sobre a construção da lagoa de tratamento de esgoto. Para isso, os vereadores estiveram reunidos com o superintendente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Rio Preto, Nicanor Batista Junior, que está construindo uma estação de tratamento de esgoto, projeto orçado em aproximadamente R$ 70 milhões.

Notícias relacionadas