sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Procuradoria Eleitoral rejeita contas de Vadão

A Procuradoria Regional Eleitoral reprovou ontem a prestação de contas do deputado federal reeleito Vadão Gomes. A decisão segue parecer emitido pela Secretaria de Controle Interno do TRE, que também…

A Procuradoria Regional Eleitoral reprovou ontem a prestação de contas do deputado federal reeleito Vadão Gomes.

A decisão segue parecer emitido pela Secretaria de Controle Interno do TRE, que também rejeitou as contas do parlamentar.

Segundo a Procuradoria, houve “omissão de gastos relacionados à aquisição de material interno e a serviços advocatícios” na prestação de contas de Vadão.

Se as contas forem rejeitadas, o deputado corre risco de não ser diplomado, mas ele poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

A procuradoria também apontou que o deputado arrecadou R$ 31 mil após a campanha sem classificar o recurso como obrigações a pagar.

Vadão disse que já deu todas as explicações à Justiça e que a maior parte do dinheiro usado em sua campanha sai de suas empresas e que, portanto, não tem necessidade de explicar o seu destino.

A Procuradoria ainda deve se manifestar sobre as contas dos deputados federais de João Eduardo Dado e Júlio Semeghini, e dos estaduais Rodrigo Garcia e Vaz de Lima, que também receberam parecer técnico da secretaria pela desaprovação das contas.

Notícias relacionadas