sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Greve de médicos é ilegal, diz prefeito de Araçatuba

Nota oficial divulgada nesta sexta-feira, assinada pelo prefeito de Araçatuba, Jorge Maluly Netto (PFL), declara ilegal o movimento de greve dos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)….

Nota oficial divulgada nesta sexta-feira, assinada pelo prefeito de Araçatuba, Jorge Maluly Netto (PFL), declara ilegal o movimento de greve dos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O documento diz que como forma de preservar os interesses da população e a continuidade do atendimento, a “administração municipal não abrirá qualquer diálogo com servidor em greve” e solicita a volta imediata dos profissionais de saúde às atividades.
O prefeito informa ainda ter determinado a abertura de processo administrativo disciplinar para apurar responsabilidades.
Em relação aos pacientes que não estavam sendo atendidos, o prefeito afirma que a prefeitura “tomou todas as providências necessárias para que o socorro às urgências e emergências médicas não sofresse solução de continuidade”. O atendimento de pacientes do Samu passou a ser feito na Santa Casa e nos dois pronto-socorros da cidade.
Na manhã desta sexta-feira, os médicos permaneciam paralisados. A greve foi decidida em assembléia na segunda-feira e deflagrada a partir do encerramento do plantão das 7 horas da terça-feira última.

Notícias relacionadas