sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Desembargador e juiz recebem hoje títulos de cidadão

O desembargador Celso Luis Limongi, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, e o juiz Alceu Corrêa Júnior, diretor do Fórum de Fernandópolis, recebem hoje título de Cidadão Fernandopolense,…

O desembargador Celso Luis Limongi, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, e o juiz Alceu Corrêa Júnior, diretor do Fórum de Fernandópolis, recebem hoje título de Cidadão Fernandopolense, outorgados pela Câmara. A solenidade será às 10 horas no Palácio 22 de Maio. Trezentos convites foram expedidos pela Presidência do Legislativo a autoridades do Poder Judiciário da região, políticos e advogados.
A outorga dos títulos foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador Alaor Pereira Marques (PSB).
Nas justificativas, Marques relatou o empenho do juiz para a instalação da 5ª Vara Judicial, autorizada pelo TJ há dois anos, e a participação do desembargador na defesa da reivindicação fernandopolense, encampada pelo ex-prefeito Rui Okuma.
Limongi também atuou na liberação de uma verba de R$ 880 mil da Secretaria estadual de Justiça para a reforma e ampliação do Fórum, justamente para abrigar a nova vara. “Tivemos um apoio absoluto do desembargador, que nos recebeu atenciosamente todas as vezes que fomos a São Paulo reivindicar a 5ª Vara e a liberação da verba, sempre acompanhados dos juízes de nossa Comarca, especialmente o doutor Alceu”, disse o presidente da Câmara.

Cartório Fiscal
Antes da solenidade, será inaugurado o 1º Cartório Fiscal de Fernandópolis, que receberá cerca de nove mil processos de execuções do Estado, da União e dos municípios da Comarca. A criação do órgão vai desafogar em termos os quatro juizados existentes, que têm 30 mil processos em andamento.
O juiz Alceu Correa Júnior reclamou do excesso de processos em cada vara e considerou este um dos problemas da demora na emissão de sentenças

Notícias relacionadas