sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Agentes protestam por morte de colega

Os funcionários das penitenciárias “Zwinglio Ferreira” (P-1) e “Maurício Henrique Guimarães Pereira” (P-2), ambas em Presidente Venceslau, iniciaram um protesto, sem data para terminar, em função da morte do agente…

Os funcionários das penitenciárias “Zwinglio Ferreira” (P-1) e “Maurício Henrique Guimarães Pereira” (P-2), ambas em Presidente Venceslau, iniciaram um protesto, sem data para terminar, em função da morte do agente de segurança penitenciária Tassiano Menezes de Lucena, 29 anos, durante rebelião no Centro de Detenção Provisória de Franco da Rocha, no último sábado.
Segundo o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), os trabalhadores estão em luto pela morte do colega de serviço e mantém apenas os serviços básicos, como entrega de alimentação e de medicamentos aos presos. Banho de sol, entrega de correspondências e atendimento de advogados foram suspensos. No domingo, na P-1, os presos não receberam visitas de familiares, de acordo com o sindicato. O movimento não foi adotado em outras unidades prisionais do Estado.

Em nota encaminhada à imprensa, o Sifuspesp diz que o movimento “demonstra solidariedade e, ao mesmo tempo, a indignação dos servidores penitenciários, que protestam pacificamente contra a falta de segurança que tomou conta do sistema penitenciário nos últimos anos e a pouca eficiência do Estado em proporcionar melhorias para a questão”.

Notícias relacionadas