domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Chuvas deixa 16 famílias desabrigada no Santo Expedito

Chegou a 16 o número de famílias que tiveram que ser removidas de suas residências esta semana, por causa do rompimento de uma galeria no bairro Santo Expedito. As famílias…

Chegou a 16 o número de famílias que tiveram que ser removidas de suas residências esta semana, por causa do rompimento de uma galeria no bairro Santo Expedito. As famílias foram transferidas para casas alugadas pela Prefeitura e estão recebendo todo apoio necessário para que possam ser alojadas da melhor forma possível.. Apenas uma dessas famílias, que havia sido contemplada com uma casa no novo conjunto habitacional, inaugurado quarta-feira, não teve que ir para as casas alugadas pela Prefeitura.
Com o aumento da erosão que estava arrastando os grandes tubos de 3,5 x 3,5 metros, a Prefeitura teve que iniciar um trabalho de emergência no dia de ontem, para tentar impedir a continuidade do rompimento da galeria. Mas, mesmo com todo esse esforço, novos tubos foram arrastados, na madrugada de sexta-feira, obrigando a Prefeitura a intensificar os trabalhos.
O próximo passo, segundo o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Antonio Marcos Miranda, é executar as obras de prolongamento da galeria, para resolver o problema de forma definitiva. Esse trabalho, segundo ele, já estava programado para ser iniciado nos próximos dias, o que só não aconteceu por causa das chuvas

Notícias relacionadas