sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Saev abre as comportas da represa de captação de água

Autarquia orienta as pessoas para que não utilizem o local para pescar ou nadar A Saev (Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga) já abriu nos últimos quinze dias quatro…

Autarquia orienta as pessoas para que não utilizem o local para pescar ou nadar

A Saev (Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga) já abriu nos últimos quinze dias quatro vezes as comportas da represa de captação de água. A medida foi tomada para que não houvesse transbordamento, já que com as chuvas dos últimos dias, aumentou o nível de vazão, que já é um dos mais altos dos últimos anos.

O volume de chuva registrado desde 30 de dezembro até esta quinta-feira (11/01) chega a 190 milímetros — de acordo com a medição realizada pelo Coacavo (Cooperativa de Agronegócio e Armazenagem de Votuporanga). Nesses dias, o nível da represa está entre 1,70 e 2,20 metros. Na época de seca, o nível da represa chegou a ficar com 0,56 centímetros — o mais baixo registrado nos últimos anos.

A represa abastece a ETA (Estação de Tratamento de Água) e esse sistema corresponde a 38% do abastecimento da cidade. A ETA tem capacidade de tratamento de 160 litros por segundo, operando 24 horas por dia, sem comprometer a qualidade do produto final, devido à eficácia do tratamento adotado pela autarquia.

Segundo o superintendente da Saev, Walter Trindade, com a cheia da represa, é importante que a população se conscientize de que a pesca no local é proibida. Além disso, pela represa ser funda, é muito perigoso que crianças utilizem o local para nadar. “Por isso pedimos a colaboração e compreensão de todos para que não utilizem o local para diversão, pois é uma área reservada e de responsabilidade da Saev”, finaliza.

Notícias relacionadas