A tenista fernandopolense é capa da edição de janeiro da Federação Paulista de Tênis e é apontada como promessa do esporte
Isabella Catelani, tenista fernandopolense que ganhou projeção em 2006, após faturar tudo no Paulista e levar títulos pelo Circuito Brasileiro, ganhou destaque na edição de janeiro da Revista Tênis Paulista, periódico bimestral da FPT (Federação Paulista de Tênis).
Junto a Roberto Affonso Neto e Luiz Filipe Limas Inaimo, também de 12 anos, que formam com ela a equipe de competição da Federação, Isabela aparece entre seu treinador, o ex-tenista nº 34 do mundo Jaime Oncins, e do fisiologista Turíbio Leite Barros, um dos maiores especialistas do país em preparação física. A equipe foi o destaque desta edição por ser um novo projeto da entidade presidida por Paulo Roberto Campos.
Os três jovens integram a primeira turma desta equipe e foram escolhidos a dedo por Oncins: “O critério de escolha não foi o ranking. Potencial, talento e uma atitude legal dentro de quadra foram levados em consideração, além do estudo, é claro”, declara o treinador nas páginas da Revista.
Com a convocação, Isabella está morando na capital paulista, onde iniciará seus estudos em fevereiro, sempre pela manhã, dedicando suas tardes aos treinamentos tático e físico. O projeto pioneiro visa a preparação para a prática das atividades esportivas de alto rendimento desde cedo, sem deixar com que os jovens atletas se afastem dos estudos.
A tenista já deu início a temporada 2007 e deve se dedicar mais aos treinamentos e campeonatos mais importantes, onde, a partir deste ano, enfrenta atletas da categoria 14 anos. “Sei que no início será bem difícil. Vou enfrentar atletas mais velhas e experientes. Mas estou me preparando para disputar de igual para igual os campeonatos deste ano”, disse Isabella.