sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Roupas e calçados recuam menos que o esperado

Os preços das roupas e calçados têm mostrado dificuldade em cair no início deste ano, segundo destacou o pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Juarez Rizzieri. Na terceira…

Os preços das roupas e calçados têm mostrado dificuldade em cair no início deste ano, segundo destacou o pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Juarez Rizzieri. Na terceira quadrissemana do mês, divulgada hoje pela Fundação, o grupo Vestuário desacelerou de 0,50% para 0,49%. “Não é nada”, resumiu o pesquisador.

De acordo com ele, a expectativa era a de que os preços caíssem, como ocorreu em anos anteriores nesta época do ano, em função do período de liquidações que, geralmente, é vista após o Natal. Em dezembro de 2006, o grupo Vestuário apresentou alta de 0,70%. “Esta desaceleração está muito lenta. Já era para estarmos vendo números negativos”, afirmou.

Rizzieri salientou que este segmento sofre “muita pressão” dos produtos importados e, com o câmbio baixo, poderia estar registrando taxas menores. “Com exceção dos produtos eletroeletrônicos, este foi o grupo que menos aumentou preços desde o início do Plano Real, em 1994”, considerou.

Notícias relacionadas