sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Campus Sul da Unifev será desativado

(Helton de Souza – Foto: João Paulo Silva) Jornal A Cidade O reitor da Unifev (Centro Universitário de Votuporanga), Marcelo Ferreira Lourenço, reuniu a imprensa local para uma coletiva. Em…

(Helton de Souza – Foto: João Paulo Silva)
Jornal A Cidade

O reitor da Unifev (Centro Universitário de Votuporanga), Marcelo Ferreira Lourenço, reuniu a imprensa local para uma coletiva. Em pauta, o assunto foi sobre o superávit de alunos que a instituição está iniciando o ano letivo. Segundo Lourenço, no final de 2006, mais de mil alunos se formaram nos 30 cursos de graduação, no entanto, em razão da grande procura pela faculdade, até o momento, já foram efetivadas mais de 2 mil matriculas, o significa um número recorde de novos alunos. Agora, se somados os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Unifev e os estudantes do Colégio Unifev, o Centro Universitário soma a marca de 8 mil matriculados, mais uma surpresa para a diretoria da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), que é a mantenedora. “Fizemos um fechamento preliminar e notamos que a Unifev bateu o seu recorde. Estamos com um superávit de mil alunos egressos”, comentou Lourenço. Para ele, o motivo que levou a este crescimento na instituição dá-se em razão da divulgação, não somente na região, mas em outros estados brasileiros. “Nós realizamos provas em Buritama, Iturama, divulgamos a Unifev em centenas de cidades dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, e isso mostra que vale a pena, porque o resultado é este que estou anunciando”, completou. De acordo com o reitor, o Centro Universitário de Votuporanga disponibilizou cerca de 2,3 mil vagas, em 31 cursos de graduação, e mesmo com a superação das expectativas, Lourenço disse que ainda há vagas para os interessados, a tal ponto que um novo Processo Seletivo será realizado semana que vem.

Prova
O novo vestibular da Unifev será para preenchimento das vagas remanescentes. A prova acontece no campus centro da instituição, às 19 horas, e os candidatos interessados já podem fazer sua inscrição na secretária. A avaliação e trâmite de inscrições e matrículas seguem o mesmo cronograma dos demais Processos Seletivos já realizados. Segundo Lourenço, há vagas para os cursos de licenciaturas, como física, matemática, ciências biológicas e letras, além de nutrição, fisioterapia e psicologia.

Infra-estrutura
Para receber o número recorde de 8 mil alunos, o reitor da Unifev disse que a instituição está preparada, a tal ponto que alguns laboratórios e setores foram readequados ou ganharam uma nova sede, a exemplo na Artefato – Agência Experimental de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Notícias relacionadas