Na sessão realizada ontem às 18h30 os vereadores leram, discutiram e votaram requerimentos e indicações encaminhadas à prefeita Ana Bim. Alguns assuntos chamaram a atenção em meio aos 36 requerimentos apresentados pelos parlamentares.
Diversos vereadores pediram explicações de Ana Bim sobre os mesmos assuntos: compra de área para o parque industrial, licitação do transporte urbano, a situação do Porto Intermodal e a realização da Expô deste ano.
O vereador Alaor Pereira Marques conseguiu aprovar requerimento de explicações sobre o empréstimo de uma máquina à Prefeitura de Estrela D’Oeste, sem autorização legislativa. De acordo com Alaor Pereira Marques e Francisco Albuquerque, a confirmação do empréstimo se constitui falta grave, que deve ser apurada em Comissão Especial da Câmara. Étore Baroni votou a favor do requerimento, mas disse considerar o empréstimo apenas uma “troca de gentileza” com a Prefeitura estrelense, que teria ajudado Fernandópolis em outras épocas.
Para a vereadora Maisa Rio, o comportamento de Ana Bim e o andamento da administração fazem o povo sentir mais saudades do ex-prefeito Rui Okuma.
A cobrança de uma taxa de contribuição patrimonial dos sócios do clube Água Viva recebeu críticas do vereador José Carlos Zambon, que discordou. O vereador também pediu explicações à Prefeitura sobre as medidas que estão sendo tomadas para evitar a proliferação de insetos nas instalações do antigo Clube Uirapuru.
A sessão de ontem foi a primeira do presidente Ademir de Almeida, que anunciou contatos com a prefeita para discutir a demora na concessão de bolsas de estudo a universitários da cidade.
A próxima sessão da Câmara está prevista para o dia 13, terça-feira que vem.