sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Egmar Marão é eleito representante titular da Frente Paulista

O secretário de Assistência Social de Votuporanga, Egmar Marão Alfagali, foi eleito, durante reunião na última terça-feira (06), na sede da Divisão Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), na…

O secretário de Assistência Social de Votuporanga, Egmar Marão Alfagali, foi eleito, durante reunião na última terça-feira (06), na sede da Divisão Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), na Capital, um dos cinco representantes titulares da Frente Paulista, que representarão o Estado de São Paulo durante o Encontro Nacional do Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social). O evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de março, em Salvador/BA.

Durante a reunião de terça-feira, foram eleitos cinco representantes titulares e cinco suplentes, divididos por porte de municípios. No total são cinco categorias, sendo que Votuporanga é classificada como cidade de médio porte.

O evento reuniu secretário de Assistências Social para a eleição dos representantes do Estado e ainda para repassar informações gerais sobre a assistência social, as ações da Frente Paulista e as diretrizes da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. Além de Egmar, participou da reunião o assistente social da Secretaria, Adriano Borges.

Votuporanga é filiada na Frente Paulista, que tem por finalidade a discussão e implementação de políticas previstas na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). A entidade representa os gestores municipais de assistência social do Estado de São Paulo.

Durante o Encontro do Congemas, acontecerão encontros regionais — divididos entre as cinco regiões do Brasil (norte, sul, nordeste, sudeste e centro oeste) — e ainda diversos temas relacionados à Assistência Social, com o objetivo de otimizar as ações nos municípios brasileiros.

O Congemas é representante dos municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.

Notícias relacionadas