sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura suspende fornecimento de merenda à Apae e entidades da cidade

As Diretorias da Educação e do Bem-estar Social deverão dar uma solução esta semana para o corte de merenda para alunos da Apae e de diversas entidades da cidade. As…

As Diretorias da Educação e do Bem-estar Social deverão dar uma solução esta semana para o corte de merenda para alunos da Apae e de diversas entidades da cidade.

As diretoras Maria Luiza Mandarino e Adriana Merloti esperam parecer da assessoria jurídica da Prefeitura para decidir se voltam ou não a fornecer alimento aos alunos.

O corte ocorreu, segundo elas, por dois motivos.

O primeiro pela reforma da Central de Alimentação e o segundo porque a legislação permite apenas o fornecimento de merenda a entidades educacionais. Os dois fatores estão prejudicando, ainda, entidades de assistência a pessoas carentes, que funcionam em bairros da cidade.

Se o Departamento Jurídico entender que o fornecimento é irregular, o corte deve permanecer pelo menos até o final do primeiro semestre ou enquanto durar a reforma da cozinha.

A alimentação dos estudantes da Apae foi conseguida nos últimos dias por diretores da entidade junto a empresas e doadores da cidade.

Notícias relacionadas