sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

1ª Reunião do Núcleo Regional Plano Diretor será nesta quarta

A Searvo (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Votuporanga) sediará nesta quarta-feira (14/02), às 19h30, o primeiro encontro do Núcleo Regional do Plano Diretor. Todas as pessoas…

A Searvo (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Votuporanga) sediará nesta quarta-feira (14/02), às 19h30, o primeiro encontro do Núcleo Regional do Plano Diretor. Todas as pessoas interessadas podem participar. A sede da entidade fica na Rua Bahia, 2270, próximo ao Campus Sul da Unifev.

O Núcleo foi criado durante a 1ª Oficina Plano Diretor: Multiplicadores, realizada nos dias 02 e 03 de fevereiro em Votuporanga. Em dois dias, representantes do Poder Público, Legislativo, das Associações de Bairro, de profissionais liberais e de instituições de ensino participaram de palestras, debates e dinâmicas, que retratou a realidade do município e região. Na oportunidade foram lançadas soluções que contribuíssem no desenvolvimento no setor urbano e rural. Posteriormente, o perfil dos municípios foi apresentado em forma de textos, mapas e explanações em grupos.

Como explica o presidente da Searvo Luiz Antônio Dalto, para solidificar esse trabalho a partir de hoje esse núcleo se reunirá em datas a serem definidas para dar continuidade ao trabalho. “O objetivo do Núcleo é envolver os representantes de toda a sociedade civil em todas as questões dos municípios, visando o crescimento de forma ordenada e participativa”, esclarece.

O Núcleo também deverá acompanhar as ações dos Planos Diretores de Votuporanga e região para as propostas apontadas não fiquem apenas no papel em forma de Lei e que, caso seja necessário, novas mudanças sejam feitas, conforme explica Dalto.

Cerca de cem pessoas já fazem parte deste núcleo. Segundo a arquiteta Silvia Rodrigues, eleita como coordenadora, a integração ao núcleo foi automática, todas as pessoas que se inscreveram na Oficina e tiveram interesse pelo assunto já fazem parte. A permanência dentro do grupo dependerá da participação e da continuidade dos integrantes, nos encontros que foram agendados.

Além dos municípios de Valentim Gentil, Parisi e Nhandera, que compareceram na Oficina, outros municípios serão convidados a participar. A intenção é reunir 16 cidades para que o núcleo tenha características regionais e discuta problemas da macroregião.

Notícias relacionadas