sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

FAB encontra destroços de avião desaparecido

O Comando da Aeronáutica informou que foram encontrados destroços no mar e um bote laranja inflado da aeronave Sêneca desaparecida desde a manhã desta sexta-feira , em Fernando de Noronha….

O Comando da Aeronáutica informou que foram encontrados destroços no mar e um bote laranja inflado da aeronave Sêneca desaparecida desde a manhã desta sexta-feira , em Fernando de Noronha. Ainda não é possível dizer se o alemão F. H. Hettlich, que pilotava o avião desaparecido, está vivo.

O Sêneca prefixo PA-34 saiu de Natal (RN), por volta das 6h30 desta sexta, com destino a Dakar, no Senegal, costa oeste da África. O avião desapareceu quando tentava pousar no aeroporto do arquipélago. De acordo com informações do Centro de Aeronáutica de Noronha, o piloto já havia feito contato para um pouso de emergência na ilha, alegando que um dos motores da aeronave havia quebrado.

Segundo o capitão Simas, comandante do Destacamento de Controle de Tráfego Aéreo de Noronha, o último contato entre a aeronave e a torre de controle foi feito às 8h07 e o pouso foi autorizado. No entanto, logo em seguida, a aeronave desapareceu do radar.

As buscas continuam sendo feitas por um navio-mercante da Marinha, dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), além de barcos de moradores da própria ilha. O Sêneca é um avião bimotor com hélice que tem capacidade para cinco ou seis pessoas F.Hettlich viajava sozinho.

Notícias relacionadas