sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Advogado consegue impedir transferência de empresário preso

O advogado Airton Toron, contratado pelo empresário Alfeu Mozaquatro, conseguiu evitar ontem a transferência dele da Cadeia de Monte Aprazível para o Centro de Detenção Provisória, de Rio Preto. A…

O advogado Airton Toron, contratado pelo empresário Alfeu Mozaquatro, conseguiu evitar ontem a transferência dele da Cadeia de Monte Aprazível para o Centro de Detenção Provisória, de Rio Preto.

A transferência havia sido determinada pela Justiça Federal porque Mozaquatro reside em Rio Preto e não haveria justificativa para que ficassem em Monte Aprazível.

Entretanto, Toron questionou que a segurança do empresário seria ameaçada com sua presença entre presos comuns, no CDP, onde estão 1.195 detentos – 427 acima da capacidade.

Mozaquatro foi preso em outubro do ano passado pela Polícia Federal sob acusação de comandar um megaesquema de sonegação fiscal no setor de frigoríficos.

Como ele foram presas outras 108 pessoas, acusadas de integrar um esquema de sonegação que pode ter deixado de recolher R$ 1 bilhão aos cofres públicos em imposto sonegados.

O empresário é dono de 11 empresas dos setores de frigoríficos, transportadoras e agropecuárias.

Notícias relacionadas