sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PT apela ao Supremo para tentar abrir CPI do Metrô

O acidente nas obras da Linha 4 do Metrô de São Paulo virou motivo de disputa entre o PT e o PSDB. O deputado estadual Simão Pedro (PT) protocolou ontem…

O acidente nas obras da Linha 4 do Metrô de São Paulo virou motivo de disputa entre o PT e o PSDB. O deputado estadual Simão Pedro (PT) protocolou ontem reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, para garantir a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os problemas no Metrô.

“É urgente a instalação da CPI. A presidência da Assembléia quer que o requerimento entre na fila dos mais de 60 pedidos existentes”, reclamou Simão Pedro.

Já o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB) foi enviado pelo governador José Serra (PSDB) para acompanhar uma reunião entre senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e o consórcio Via Amarela, responsável pela construção da Linha 4.

“Foi uma visita surrealista. Não constataram nada, vieram fazer politicagem da mais explícita, sórdida e rasteira”, disse.

“A visita foi aprovada por unanimidade na comissão. O relator, senador Flexa Ribeiro, é do PSDB. A responsabilidade fiscal dos empréstimos é do Senado”, retrucou Mercadante, que preside a CAE.

As reuniões entre senadores, Ministério Público, governo de São Paulo e o consórcio servem para obter informações sobre o contrato de Parceria Público-Privada (PPP) da Linha 4 e acompanhar a apuração do acidente.

Notícias relacionadas