sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Dise e PM cumprem 55 mandados de prisão

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e a Polícia Militar de Votuporanga realizaram na manhã de ontem uma grande operação para cumprir 55 mandados de busca e apreensão. A…

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e a Polícia Militar de Votuporanga realizaram na manhã de ontem uma grande operação para cumprir 55 mandados de busca e apreensão.

A equipe cumpriu cinco deles por porte de droga, registrou três boletins de ocorrência de averiguação de tráfico e prendeu um representante comercial que era suspeito de traficar em Votuporanga e região.

Segundo o delegado da Dise, Antônio Marques do Nascimento, a operação teve início às 6 horas, quando 17 policiais da Delegacia de Investigações e 150 policiais militares (os que estavam de folga foram convocados), começaram a visitar as residências e barracos de Votuporanga, para cumprir com os mandados expedidos pela delegacia local. Entre os 55 que estavam sendo procurados, a equipe conseguiu prender o representante comercial W.C.A.S., de 38 anos. A prisão foi efetuada em sua residência, situada na rua Professor Vilar Dantas de Vilar Horta, no Jardim Palmeiras, quando foram achadas 16 gramas de maconha e 1,6 g de cocaína. O representante alegou que os entorpecentes não eram de seu conhecimento. Ainda na residência do representante comercial foram apreendidos quatro celulares (um da marca LG e outro da Motorola), um Palm Top (espécie de uma agenda digital, onde é possível armazenar dados e informações) e um leitor de cartão de memória. O carro de W.C.A.S., um Fiat Uno Mille Flex, modelo 2006, um monitor, dois computadores e demais equipamentos tecnológicos também foram apreendidos. D.T.A., 22 anos, amásia de W.C.A.S, declarou que não conhecia a droga que foi encontrada. Por não saber justificar os materiais descritos acima, W.C.A.S, permaneceu na cadeia da Dise, onde seria transferido para a Cadeia Pública de Votuporanga e, posteriormente, para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José do Rio Preto.

Ele possui antecedentes por tráfico em Votuporanga esuspeita-se que também tenha levado entorpecentes para Fernandópolis.

O representante tem passagem criminal e já cumpriu pena.

O delegado da Dise citou que durante a manhã, quando prendeu W.C.A.S., um outro suspeito conseguiu fugir, mas dentro do cronograma a ser cumprido, será novamente feita uma busca pelo indivíduo.

Notícias relacionadas