sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Deputado mirim consegue R$ 426 mil

Eleito deputado mirim em 2004, Rafael Marques (foto) apresentou no plenário Juscelino Kubitschek, da Assembléia Legislativa de São Paulo, o projeto 5/2004 que dispunha sobre a criação de usinas de…

Eleito deputado mirim em 2004, Rafael Marques (foto) apresentou no plenário Juscelino Kubitschek, da Assembléia Legislativa de São Paulo, o projeto 5/2004 que dispunha sobre a criação de usinas de compostagem para produção de adubo utilizando lixo orgânico, projeto que foi o primeiro colocado entre os 500 apresentados ao Legislativo Paulista. Marques, hoje prefeito mirim de Valentim Gentil, por intermédio do prefeito Liberato Rocha Caldeira, apresentou o projeto para apreciação da Câmara da cidade, que foi aprovado por unanimidade. Por intermédio da Fundação Nacional de Saúde, Funasa, órgão do Ministério da Saúde, foram liberados R$ 426 mil para a construção de uma usina de compostagem em Valentim Gentil.
Segundo Rafael, o projeto, além de gerar empregos, traz embutido em seu bojo uma proposta ambiental. “O lixo orgânico é transformado em adubo, não degradando o meio ambiente, deixando, inclusive de contaminar o lençol freático. Creio que isso é de fundamental importância para a qualidade de vida das futuras gerações”, disse. Aos 16 anos, Rafael está prestes a lançar um livro “que conta toda a história de Valentim Gentil e as relações internacionais que impulsionaram o desenvolvimento do Noroeste Paulista. É um livro de conteúdo filosófico, resultado de três anos de leitura de centenas de livros”. A edição será bancada pelo autor, patrocinadores e a Prefeitura.

Notícias relacionadas