sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Funcionários da Nutricat se reúnem com juíza no Fórum

Na tarde de ontem, vereadores e funcionários da Empresa de Abastecimento Catanduva-Nutricat estiveram no Fórum local, com objetivo de reunir-se com juíza Suely Juarez Alonso para tratarem do assunto de…

Na tarde de ontem, vereadores e funcionários da Empresa de Abastecimento Catanduva-Nutricat estiveram no Fórum local, com objetivo de reunir-se com juíza Suely Juarez Alonso para tratarem do assunto de permanência dos oito funcionários da empresa, uma vez que estão prestes a serem demitidos pela Prefeitura. O Legislativo, com isso, mais uma vez tenta achar uma saída legal para os servidores que estão há 11 anos na autarquia.

Segundo explica o vereador Luis Pereira (PSDB) que, juntamente com Nelson Lopes Martins (PP), acompanhou o grupo de funcionários ao Fórum, a juíza encaminhou o caso ao promotor público José Carlos Rodrigues de Souza, que analisou documentos da Nutricat. Desse encontro nasceu nova esperança aos servidores de permanecerem na empresa, cujo projeto de extinção e liquidação será, mais uma vez, discutido e votado na sessão de hoje, da Câmara Municipal.

“Se mudar a finalidade da empresa os funcionários podem continuar trabalhando”, destaca Pereira sobre o resultado da reunião, salientando que na Prefeitura há possibilidades de aproveitamento de todos. “Será uma Nutricat com outros objetivos; tudo depende de vontade política do prefeito”, emenda.

Conforme relata, para extinguir a Nutricat a Prefeitura tem que aprovar o desembolso de R$ 1,8 milhão, que é a dívida da empresa até agora. “Mudando o destino da empresa, o pagamento pode ser feito a longo prazo sem necessidade de sua extinção”, explana.

Pereira diz que essas idéias que estão surgindo em prol dos 8 funcionários serão refinadas, em seguida, entre os poderes Legislativo e Executivo. A reportagem ouviu os funcionários antes de rumarem ao Fórum. Foram unânimes em dizer que tudo está preparado para suas demissões, inclusive foram avisadas de levarem a carteira de trabalho.

Notícias relacionadas