sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Câmara pode votar hoje “CEI dos Combustíveis”

A Câmara de Fernandópolis poderá votar hoje a noite a abertura de uma Comissão Especial de Investigação para apurar supostos desvios de combustível no Almoxarifado da Prefeitura. A CEI foi…

A Câmara de Fernandópolis poderá votar hoje a noite a abertura de uma Comissão Especial de Investigação para apurar supostos desvios de combustível no Almoxarifado da Prefeitura.

A CEI foi proposta pelo vereador Alaor Pereira Marques (PSD) há duas semanas, com a denúncia de desvio de 24 mil litros de gasolina e óleo diesel comprados para abastecimento da frota do município.

O autor garante que a proposta possui assinaturas de seis vereadores – número suficiente para a criação da Comissão.
A sessão está prevista para as 18 horas.

Segundo Alaor Pereira, a denúncia de desvio foi feita por funcionários da Prefeitura, que garantem possuir registros. Os produtos, de acordo com o vereador, não entraram nos tanques do Almoxarifado, mas teriam sido pagos pela Prefeitura.

Diversos nomes de funcionários estão numa investigação preliminar feita por Marques, mas o vereador prefere não revelar. “É muito prematuro. Vou aguardar o início da Comissão”, disse.

O vereador deve presidir a CEI, como ocorre geralmente com autores de pedidos de investigação. A Comissão ainda terá mais dois membros – um será escolhido relator do processo.

Entre os prováveis funcionários que serão convocados para dar explicações à CEI estão o ex-diretor municipal de Obras, Nilson Zanfolin, e o atual Alcides Samenzati. Funcionários encarregados pela requisição de combustíveis à Diretoria de Compras e os responsáveis pelo abastecimento de veículos também devem depor. A CEI vai requisitar o controle do uso de combustíveis na Diretoria de Obras e pode estender a investigação à toda frota municipal.

Na época da denúncia, a Prefeitura encerrou um contrato com uma fornecedora de combustíveis, de Jales, e passou a comprar direto nos postos da cidade. A escolha de fornecedores está sendo feita através de pregão.

Notícias relacionadas