sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Promotor dá palestra a alunos da escola JAP

O promotor Dênis Henrique Silva, da Vara da Infância e Juventude, de Fernandópolis, fez palestra ontem a noite sobre o regimento Interno da Escola Estadual Joaquim Antonio Pereira a 90…

O promotor Dênis Henrique Silva, da Vara da Infância e Juventude, de Fernandópolis, fez palestra ontem a noite sobre o regimento Interno da Escola Estadual Joaquim Antonio Pereira a 90 estudantes de quinta a oitava séries. O objetivo foi esclarecer dúvidas dos alunos quanto as regras de comportamento da instituição, principalmente sobre cigarro e o uso de bonés nas salas de aula.

A diretora Ivonice de Mattias Alduíno disse que o convite ao promotor foi feito porque parte dos alunos discorda das regras e se negam a cumpri-las. Ela disse que é obrigada a aplicar advertências verbais todos os dias sobre os mesmos problemas e que as medidas futuras podem ocasionar a expulsão do estudante

A proibição ao fumo é comum em todas as escolas paulistas desde 1998. A restrição ao uso de boné, segundo a diretora, é alerta para problemas que podem ocorrer com o cabelo, principalmente o surgimento de calvície.

A escola recebe no período noturno alunos do sistema EJA (Escola de Jovens e Adultos), criado para receber estudantes que não conseguiram completar a fase ginasial do ensino básico no tempo certo. “Temos alunos de 15 a até 40 anos de idade” , comentou.

“Um aluno que deixa de atender a um funcionário público, dentro de uma escola, pode ser processado e punido com pena de prestação de serviço à comunidade”, explicou o promotor.

Desde o ano passado, Dênis Silva e o juiz Evandro Pelarin dão palestras sobre assuntos relacionados em escolas da cidade e da comarca.

Notícias relacionadas