sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Saev constrói emissário para despoluir Córrego Boa Vista

Obra começou na segunda-feira e será concluída em um prazo de 180 dias A Saev (Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga) começou nesta semana, efetivamente, a construção do emissário…

Obra começou na segunda-feira e será concluída em um prazo de 180 dias

A Saev (Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga) começou nesta semana, efetivamente, a construção do emissário na margem direita do córrego Boa Vista. Nas últimas semanas, o local estava sendo preparado e os materiais organizados. A obra, que começou na segunda-feira (19/03), é importante para o inicio da construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Votuporanga).

O emissário vai ter 1.845 metros e vai unificar a coleta de todo o sistema de esgoto da cidade, despoluindo, consequentemente, o Córrego Boa Vista. Após esse ponto, ainda serão construídos sete quilômetros de tubulação até a futura lagoa de tratamento de esgoto, que permitirá também a despoluição do Córrego Marinheiro.

Segundo o superintendente da autarquia, Walter Trindade, a construção deste emissário é o primeiro passo para a realização do tratamento do esgoto. “O objetivo principal é despoluir o mais rápido possível os córregos, tanto o Boa Vista quanto o Marinheirinho, e o começo desta obra será fundamental para realização do nosso objetivo”, explica.

A empresa Engescav de Pereira Barreto, que é responsável pela obra, estabeleceu prazo de 180 dias para a conclusão total. Para o diretor de Divisão de Projetos e Obras, Aldo Takao Okoti, o tempo para a realização da obra é suficiente. “A construção estava programada para ser iniciada em fevereiro, mas com as chuvas teve que ser adiada. Com a estabilidade do clima,o prazo será suficiente”, complementa Okoti.

Nesta etapa, serão investidos R$ 375.410,33, sendo que 20% do valor serão disponibilizados pela Saev e o restante será liberado pelo FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). A autarquia disponibilizou ainda R$ 210 mil para a compra de materiais que serão utilizados na obra.

Notícias relacionadas