sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Delegados da PF fazem paralisação nesta quarta-feira

Delegados da Polícia Federal cruzaram os braços por 24 horas em todo o Brasil nesta quarta-feira para reivindicar reajuste salarial. As delegacias estão abertas apenas para atender o público, mas…

Delegados da Polícia Federal cruzaram os braços por 24 horas em todo o Brasil nesta quarta-feira para reivindicar reajuste salarial. As delegacias estão abertas apenas para atender o público, mas apenas 30% dos funcionários estão trabalhando.

Entre os serviços comprometidos com a greve estão a emissão de passaportes, registros para estrangeiros, cadastro de armas e investigações conduzidas pela polícia.

Nos aeroportos, os policiais realizam operação padrão, mantendo o atendimento para serviços essenciais. A expectativa da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) é a de que 11 mil policiais em todo o País participem da paralisação. Os agentes reivindicam o cumprimento de um acordo assinado em fevereiro 2006 pelo então ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.

No documento o ministro promete conceder um reajuste salarial de 70% dividido em duas parcelas de 35% cada. A segunda parcela, conforme a categoria, ainda não foi paga.

O presidente da associação, Sandro Torres Avelar, disse que a categoria deve fazer um novo protesto em abril caso o reajuste não seja concedido.

Notícias relacionadas