sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Japa e Edílson são condenados a 6 anos por matarem jovem de 16 anos

Japa e Edilson são condenados a 6 anos por matarem Jovem Alex de 16 anos. O Conselho de Sentença do Tribunal de Júri da Comarca de Jales se reuniu ontem…

Japa e Edilson são condenados a 6 anos por matarem Jovem Alex de 16 anos.

O Conselho de Sentença do Tribunal de Júri da Comarca de Jales se reuniu ontem (29), para julgar os envolvidos no homicídio registrado em 18 de dezembro de 2004, na Cohab Dercílio Joaquim de Carvalho. Naquele dia por volta das 4:30, Alex Junior Vilela de 16 foi morto após ser golpeado 11 vezes por Rodrigo Teruo Uemura que foi indiciado junto com Edílson de Oliveira como autores do Homicídio.

Consta no Processo que a vítima Alex e os autores Japa e Edílson, se envolveram em Brigas durante toda aquela noite em um churrasco na casa de Edílson, depois no Bar Ele e Ela e finalmente em frente a casa da vítima.

Após se atracarem em brigas Japa teria atingido Alex, ajudado por Edílson, cunhado da vítima. A perícia constatou que dos 9 golpes dois foram letais que atingiram o coração de Alex que morreu em frente sua casa.

O advogado de defesa dos acusados, Dr. Laurindo Novaes Neto, anunciou que esta foi sua última atuação em Júri na comarca de Jales, defendeu a sua tese baseado que os indiciados foram incitados pela vítima que durante toda a madrugada do dia 18, provocou a briga que culminou na sua morte, enquanto o Ministério Público alegou meio cruel na morte de Alex.

Dr Laurindo não pediu em sua defesa a absolvição dos réus pelos jurados, que por unanimidade condenaram Japa e Edílson, e em sua dosagem da pena, o Juiz que presidiu a sessão do Júri, Dr. Alex Ricardo Santos Tavares, sentenciou aos réus a pena mínima de 6 anos em regime fechado, por homicídio.

Segundo foi apurado pela reportagem, tanto a defesa e o MP não deverão recorrer da sentença aplicada aos réus que deixaram o plenário em direção as suas casas, e deverão ser intimados dentro de 15 dias e deverão ser recolhidos e presos na cadeia pública de Jales onde cumprirão a pena.

Notícias relacionadas