domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Apreensões bateram recorde em 2006

Informações disponibilizadas pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga e analisadas pelo Diário, revelam que a maior apreensão de drogas já feita pela delegacia, que existe desde 1994,…

Informações disponibilizadas pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga e analisadas pelo Diário, revelam que a maior apreensão de drogas já feita pela delegacia, que existe desde 1994, ocorreu no ano passado. Ao todo, contabilizando os três principais tipos de entorpecentes traficados em Votuporanga e região (maconha, crack e cocaína), foram apreendidos 68,279 quilos de droga.
Conforme o delegado da Dise, Antonio Marques do Nascimento, o número de apreensões obtido no ano passado, cinco vezes maior que o total de apreensões obtidas em 2005 (13,079 quilos de droga), é resultado do aprimoramento da investigação policial, que nos últimos anos tem conseguido recursos tecnológicos mais eficazes para o combate ao tráfico.
Nascimento lembrou ainda do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar de Votuporanga, que tem mérito em grande parte das apreensões. “Quanto mais a Polícia se une e trabalha junto, melhores serão os resultados em busca da coibição em caso de crimes”.
Maconha
Uma análise um pouco mais recente, apenas dos anos 2000, ainda aponta que a maconha é a droga mais apreendida em Votuporanga e região. Ela perde apenas para o crack no ano de 2005, quando 5,316 quilos desta substância foram apreendidos, contra 4,796 quilos da primeira.
Segundo o delegado, a maconha continua sendo a droga mais traficada em Votuporanga e região, porque é a mais usada e a mais barata entre tantas outras. “Muita gente fuma maconha pensando que não é viciado, como se fosse algo apenas para se divertir ou relaxar”, explicou.

Notícias relacionadas