sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Frigorífico depende da Justiça para ser arrendado

O arrendamento das instalações e equipamentos do Frigorífico Mozaquatro, de Fernandópolis, ao Grupo IFC, de Itupeva, depende de autorização da Justiça Federal. A informação foi divulgada ontem por diretores da…

O arrendamento das instalações e equipamentos do Frigorífico Mozaquatro, de Fernandópolis, ao Grupo IFC, de Itupeva, depende de autorização da Justiça Federal. A informação foi divulgada ontem por diretores da empresa.

A pendência está ligada à investigação de sonegação fiscal, que corre na Vara da Justiça Federal de Jales, desde o final do ano passado. A empresa é apontada como integrante de um esquema que pode ter sonegado R$ 1 bilhão em impostos nos últimos cinco anos.

Pela suspeita, a Justiça mantém 14 pessoas presas em cadeias da região. Entre elas, o empresário Alfeu Mozaquatro, dono do frigorífico.

O diretor administrativo, José Carbone, disse ontem que o arrendamento poderá provocar a recontratação dos 604 operários demitidos há uma semana.

A empresa atua no ramo de carne industrializada para exportação, com 90% dos negócios concentrados no exterior, principalmente em países da Europa.

Notícias relacionadas