sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeita esclarece dúvidas de entidades sobre repasse da alimentação

Na manhã da última quinta-feira (12) a prefeita Ana Bim junto com os diretores de Educação Adriana Fávero Merloti, do Bem Estar Social Maria Luiza Marques Mandarino, do Planejamento Edson…

Na manhã da última quinta-feira (12) a prefeita Ana Bim junto com os diretores de Educação Adriana Fávero Merloti, do Bem Estar Social Maria Luiza Marques Mandarino, do Planejamento Edson Ribeiro Damasceno, o Chefe do Departamento Jurídico José Poli e Ailton Nossa também do Jurídico, realizaram uma reunião com representantes das entidades assistenciais da cidade com o objetivo de esclarecer dúvidas a respeito da suspensão da merenda.

Estiveram presentes representantes da APAE Vandalice França Durval, Apadaf Diana Viana, Maria João de Deus Shiroko N. Ferro, Parque São Vicente de Paulo (Asilo) Marcelo Correia, Associação Beneficente Renascer Anelita Nunes Teixeira Rocha, ADVF Janete de Lima Silveira, Centro Social de Menores Dercilia Ramos da Lima, Henry Pestalozzi Lucia Helena Pereira, Associação Assistencial Nosso Lar (Orfanato) Rosa Seco, Cofasp Ivanilde Ap. Francheto e Maria Dulcinei Trevisan, Núcleo Espírita Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Amanda Silva, Meimei Simai Marina N. Colombano e o presidente do CMAS Padre Deoclides Lolis.

Ana Bim explicou que devido à terceirização da merenda escolar após o fechamento da cozinha piloto para reforma não foi possível continuar fornecendo a alimentação para as entidades já que a verba é da educação. Apenas duas entidades continuam recebendo a alimentação, a Apae e a Apadaf, já que ambas são também escolas. A representante da entidade Vandalice França Dur, confirmou os esclarecimentos e aprovação da entidade, “Para nós foi uma benção. A qualidade da comida é ótima; eu aprovo”, disse a representante.

O Diretor de planejamento informou que está sendo criada uma suplementação para a Diretoria do Bem Estar Social que se aprovada pela Câmara Municipal possibilita o repasse de verba para as entidades para a compra de gêneros alimentícios.

A nutricionista da Diretoria de Educação, Giovanna de Oliveira Violin, falou sobre a importância de respeitar as necessidades nutricionais de cada criança. Ela orientou sobre o custo do prato pronto por criança, o valor nutricional, a elaboração do cardápio e ressaltou a necessidade de uma alimentação balanceada para evitar o risco de obesidade infantil e outros males causados por uma alimentação desregrada.

Notícias relacionadas