sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

DIG prende receptadores de motos roubadas

Em operação conjunta, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Catanduva e São José do Rio Preto, efetuaram a prisão dos comerciantes A. M. A. e M. S….

Em operação conjunta, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Catanduva e São José do Rio Preto, efetuaram a prisão dos comerciantes A. M. A. e M. S. A., acusados de receptação de motos e peças roubadas.

As prisões, ocorridas no começo da tarde de ontem, foram possíveis em razão da delação de um ladrão de motos preso em São José do Rio Preto, que contou para a Polícia que enviava as peças para Catanduva.

Segundo investigações preliminares de policiais da DIG local, nenhuma das motos apreendidas é de vítima de Catanduva. Os receptadores mantinham comércio do gênero nas ruas Sete de Setembro e Quinze de Novembro.

A polícia apreendeu um total de 17 motos, além de motores adulterados, tanques de gasolina, rodas, ‘garfos’ e outros componentes utilizados.

“Nesse estilo de crime, o receptador adquire a moto roubada, descarta o chassi e o motor, que são numerados, e aproveita as peças em outras motos. Com isso, muitos consumidores ficavam com as peças sem saber que elas eram frutos de roubo”, detalhou o delegado titular da DIG de Catanduva, Luís Roberto Rissi.

De acordo com o delegado, o comerciante preso era um receptador considerado de ‘grandes proporções’.

“Esse tipo de furto é voltado, em sua grande maioria, para a revenda no mercado clandestino”, explicou.

Rio Preto
Todas as peças e motos apreendidas serão encaminhadas para a DIG de São José do Rio Preto. “Por enquanto, não descartamos a possibilidade de algumas dessas motos terem sido furtadas em Catanduva. A constatação vai depender de investigação mais aprofundada sobre o caso”, finalizou o delegado.

Notícias relacionadas