sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Volta Ciclística chega a Rio Preto

A Volta Ciclística do Estado de São Paulo chega a Rio Preto nesta quinta-feira (26/4) e, por causa do evento esportivo, a avenida Alberto Andaló permanecerá interditada no sentido Zona…

A Volta Ciclística do Estado de São Paulo chega a Rio Preto nesta quinta-feira (26/4) e, por causa do evento esportivo, a avenida Alberto Andaló permanecerá interditada no sentido Zona Sul-Centro, desde o acesso pela avenida José Munia até a rua Siqueira Campos, para receber os ciclistas na conclusão da sétima etapa da competição. O trânsito estará impedido em 21 pontos a partir das 12 horas, até por volta das 16 horas. O mapa com o trajeto estará disponível no Portal do Cidadão (www.riopreto.sp.gov.br).

Além da interdição de cruzamentos, o estacionamento de veículos ficará proibido a partir das 6 horas da quinta-feira, na avenida Alberto Andaló, entre as ruas Rubião Júnior e Siqueira Campos, trecho que compreende os últimos metros da 7ª etapa da Volta. A linha de chegada será na praça da Liberdade, na rua Adolfo Lutz, entre o Senac e a Prefeitura de Rio Preto.

A chegada dos ciclistas pela rodovia Washington Luís (SP-310) está prevista para as 15 horas. Eles saem de Araraquara às 11 horas da quinta-feira, após terem deixado Bauru. São mais de 1 mil quilômetros de pedaladas, passando pelas principais cidades paulistas. A prova teve início no domingo (22/4), com largada na Capital.

Os últimos detalhes para receber a chegada da sétima e a largada para a oitava etapa (27/4) da Volta Ciclística foram acertados na manhã desta terça-feira (24/4), em uma reunião realizada no 3º Batalhão da Polícia Militar, envolvendo integrantes da corporação e das secretarias municipais de Trânsito e Transportes e Esportes e Lazer.

A proibição do estacionamento no trecho que compreende os últimos metros da competição é para garantir a segurança dos ciclistas e evitar possíveis danos materiais em eventuais acidentes, envolvendo competidores e veículos que porventura estivessem estacionados na área. “As últimas pedaladas pela disputa por posições são fortes e proporcionam momentos em que o risco de queda do competidor é alto”, explica Ramon Arnal Carrasco Júnior, coordenador da Secretaria de Esportes.

Policiais militares e agentes da Guarda Municipal, com o auxílio de monitores da Secretaria de Esportes vão coordenar e orientar motoristas e pedestres que estiverem na região durante o período em que as ruas permanecerem interditadas.

Após a premiação dos vencedores da sétima etapa, os ciclistas descansam até o dia seguinte. Logo às 7 horas de sexta-feira, os competidores partem do Centro Regional de Eventos, com destino a Ribeirão Preto. Serão as primeiras pedaladas da oitava das dez etapas programadas, até o domingo (29/4). O trânsito na avenida José Munia sofrerá pequenas intervenções. De acordo com a Secretaria de Trânsito e com a Polícia Militar, não será necessário interditar a passagem de veículos.

Notícias relacionadas