sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Secretário participa de evento da Fundação Padre Anchieta

O Secretário Municipal da Educação e Cultura, José Aparecido Duran Netto, esteve em São Paulo na última terça-feira (24/04) participando de um encontro que reuniu educadores, empresários e profissionais de…

O Secretário Municipal da Educação e Cultura, José Aparecido Duran Netto, esteve em São Paulo na última terça-feira (24/04) participando de um encontro que reuniu educadores, empresários e profissionais de comunicação social. A reunião aconteceu às 11 horas, na Fundação Padre Anchieta (TV Cultura). A ocasião marcou o lançamento de dois projetos da instituição, a nova programação da Rádio Cultura AM (1200 kHz – São Paulo/SP) e apresentação do Núcleo de Educação Escolar.

A reformulação da Cultura AM tem como objetivo ampliar ainda mais a diversidade temática de sua grade, abrindo espaço para temas relacionados à educação. Segundo o Presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, a rádio privilegiará ainda uma forte programação cultural, com radiodramaturgia, agenda de eventos e MPB.

Esse projeto de ampliação sócio cultural da instituição se estendeu com a apresentação do projeto “Núcleo de Educação Escolar”. A iniciativa será coordenada pela Pedagoga Guiomar Mello e, tem como objetivo propor princípios e objetivos que permitam identificar linhas de trabalho, projetos, parcerias em prol da educação brasileira.

O projeto será o alicerce para programas como: “Agenda” (boletim diário, 8h, 14h e 20h); “Diário de Classe” (rádio dramaturgia); “Desafio Diário”, “Escola Viva” e “A Escola do Futuro”.

De acordo com Duran Netto, esses recursos disponibilizados pela FPA devem dinamizar os trabalhos dos educadores. “O núcleo é totalmente voltado para as escolas. Professores e alunos vão discutir os acervos cedidos pela instituição. Este material tem como referência os parâmetros curriculares oficiais. Não resta dúvidas de que esse repertório vai melhorar a qualidade dos planos de aula”, explicou.

A novidade pode ser implantada no ensino municipal de Votuporanga. “Na terça-feira assistimos o lançamento do projeto, mas precisamos de mais detalhes para estudar a proposta, só assim poderemos propor a viabilidade do recurso”, declarou o Secretario.

Notícias relacionadas