sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Financiamento de Casa própria terá mais dinheiro

Foram acrescentados mais de 600 milhões de reais do orçamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS, destinado a subsidiar a compra da casa própria para famílias…

Foram acrescentados mais de 600 milhões de reais do orçamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS, destinado a subsidiar a compra da casa própria para famílias que ganham até cinco salários mínimos. A medida foi anunciada pelo Conselho Curador do FGTS.

O valor previsto para este ano era de 1 bilhão e 200 milhões de reais. Agora o valor sobe para 1 bilhão e 800 mil reais. O conselho também definiu que pelo menos 20 % dos recursos serão destinados a famílias que ganham até dois salários mínimos. O dinheiro vai ser aplicado em programas de habitação social, como o Crédito Solidário, da Caixa Econômica Federal.

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, considera que essa medida vai ajudar muito a população carente. “Financiar mais casa popular, principalmente está dentro o saneamento de favela, também entra muito a questão do investimento nas áreas de até dois salários mínimos. Esse é o principal foco.”

Outra medida é quanto à velocidade de aplicação, para que o valor aprovado no orçamento não necessite de complementação durante o ano. O dinheiro já estará disponível na Caixa Econômica Federal no mês de agosto.

Notícias relacionadas