sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Parini reúne-se com diretor da Sabesp

No dia 10 de julho, aconteceu a segunda reunião do prefeito Humberto Parini com o diretor da Sabesp, Humberto Cidade Senegine, referente à renovação do contrato que vence em 2008….

No dia 10 de julho, aconteceu a segunda reunião do prefeito Humberto Parini com o diretor da Sabesp, Humberto Cidade Senegine, referente à renovação do contrato que vence em 2008.

Atualmente Jales tem 100% de esgoto tratado, e com a qualidade da água também melhorou a saúde da população, reduzindo a taxa de mortalidade infantil que no ano de 1978 era de 40 óbitos para cada 1.000 crianças que nasciam e atualmente essa taxa caiu para 15 óbitos para cada 1.000.

A reunião foi aberta ao público, entre os convidados estavam presentes: o vice-prefeito Clóvis Viola, a presidente da Câmara Aracy de Oliveira Murari Cardozo, o gerente divisional da Sabesp Antonio Rodrigues da Grella Filho, os vereadores Riva Rodrigues, Jediel Zacarias, JR, Claudir Aranda, Osmar Resende, Luis Especiato e o vereador em exercício Luis Henrique Viotto.

A Sabesp é responsável pelo tratamento de água e esgoto em 153 municípios no estado de São Paulo. Com a renovação do contrato, segundo o diretor Humberto Senegine, Jales terá muitos benefícios, entre eles ofereceu verbas para o término das obras no aterro sanitário, a entrega para o município do prédio que atualmente é sede do PSF do Jd. Oiti, e também a quitação dívidas que a prefeitura tem com a Sabesp referente ao tratamento de esgoto.

O benefício maior será para a população, que terá a redução da taxa mínima. A população mais carente que recebe Bolsa Família automaticamente será cadastrada e pagará a taxa mínima de R$ 7,51.

Notícias relacionadas