sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bombeiros recortam laje superior do prédio da TAM Express

As equipes responsáveis pela operação de resgate das vítimas do vôo 3054 irão recortar a laje superior do prédio da lateral esquerda da TAM Express nesta segunda-feira. Segundo o capitão…

As equipes responsáveis pela operação de resgate das vítimas do vôo 3054 irão recortar a laje superior do prédio da lateral esquerda da TAM Express nesta segunda-feira.

Segundo o capitão Mauro Lopes, do Corpo de Bombeiros, o trabalho é preventivo, já que a estrutura corre o risco de ruir. A laje será retirada com o auxílio de uma tesoura hidráulica.

O trabalho dos bombeiros se concentra em procurar pequenos fragmentos de corpos. “A possibilidade de encontrar partes maiores e corpos inteiros é remota”, avalia Lopes.

No domingo (22) o Corpo de Bombeiros concluiu a varredura no prédio da TAM Express, atingido na terça (17) por um Airbus da TAM.

De acordo com Lopes, a manutenção das equipes se dá pois é necessário realizar uma “varredura seletiva”. “Qualquer parte é importante para o trabalho de reconhecido de corpos pelo IML (Instituto Médico Legal). As peças da aeronave precisam ser retiradas.” Parte da cabina já foi vasculhada mas permanece debaixo dos escombros.

Desde ontem à tarde nada foi encontrado no local. O número de sacolas enviadas ao IML (Instituto Médico Legal) com corpos ou partes de corpos é de 218. Até hoje foram identificados 63 corpos.

A empresa responsável pela demolição do prédio aguarda a liberação do Corpo de Bombeiros para dar início aos trabalhos.

Notícias relacionadas